Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Obras de resort construído para hospedar a Alemanha são concluídas

Santa Cruz Cabrália (BA)

As obras para a base da seleção alemã durante a disputa da Copa do Mundo foram concluídas neste sábado. O complexo, chamado de “Campo Bahia” e localizado na Vila Santo André, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, foi erguido em cinco meses.

Ao todo, são 400 metros quadrados de condomínio composto por 14 casas e 65 salas e piscinas em frente ao mar. O resort fica a dois quilômetros do centro de treinamento, que ainda não foi concluído, e a cerca de 45 minutos do Aeroporto de Porto Seguro. Após a Copa do Mundo, as casas do complexo serão vendidas.

Apesar de ser “inaugurado” pela seleção alemã, o complexo não é de autoria da Federação Alemã de futebol. O empresário Tobias Junge, que possui negócios no Brasil, iniciou o projeto, reuniu empresas que o ajudassem a financiá-lo e o ofereceu como base para a Alemanha na Copa, que aceitou a oferta.

Divulgação
Resort construído para abrigar seleção alemã durante a Copa ficou pronto em cinco meses

“Os primeiros visitantes do Campo Bahia já chegaram e se hospedaram. Tudo está pronto”, declarou Junge ao jornal alemão Bild. O embarque da delegação da Alemanha rumo ao Brasil está agendado para a noite da próxima sexta-feira, após o último amistoso da equipe antes do Mundial, diante da Armênia, em Mainz. A estreia será no dia 16, contra Portugal, em Salvador.

Divulgação
Complexo abrange casas, piscinas, salas e até praia exclusiva para atletas da seleção alemã

Há dois meses, a Federação Alemã mostrou preocupação com o ritmo das obras do complexo. O gerente da equipe, Oliver Bierhoff, apesar de se dizer otimista, admitiu esperar que "no momento em que chegarmos, o último trabalhador vai apagar a luz e sair". As obras foram então aceleradas, com funcionários chegando a trabalhar 16 horas por dia.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade