Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Oeste busca empate no final e Sampaio segue sem vencer em casa

São Luis (MA)

O Sampaio esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória diante de sua apaixonada torcida, mas um vacilo no fim permitiu com que o Oeste garantisse o empate, em 2 a 2, no estádio Castelão. Depois de ver o adversário abrir o placar, o time maranhense mostrou muita raça para buscar a virada, mas, quando parecia ter o jogo decidido, viu os paulistas empatarem o duelo.

Desta forma, o Sampaio Corrêa, que estreou com uma derrota para o Paraná, segue sem vencer no Castelão, que antes era apontado como uma das armas da equipe maranhense nesta Série B do Brasileiro. No próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), a “Bolívia” busca novamente o seu primeiro triunfo, contra o Avaí, em São Luís.

O Oeste, por sua vez, depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista, alcança um desempenho surpreendente neste início de Série B. O time paulista tem quatro pontos, permanecendo na décima colocação. Na próxima rodada, também no sábado, às 16h20, o desafio será novamente longe de Itápolis, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

O jogo - Animado com o desempenho do Sampaio na última rodada, quando venceu por 3 a 0 fora de casa, o torcedor compareceu em bom número ao estádio Castelão, em São Luís. O time maranhense ainda tentou corresponder dentro de campo, mas não conseguiu pressionar o Oeste de forma efetiva durante os minutos iniciais, e acabou sendo surpreendido na volta do intervalo.

Arte GE.Net
Já no fim do primeiro tempo, o técnico José Macena admitiu que a missão do Oeste era não levar gols em São Luís para garantir, ao menos, um ponto. Os seus jogadores, porém, quiseram mais. Aos 22 minutos, após cruzamento da direita, o zagueiro César Gaúcho, que se aventurava no ataque, completou de cabeça e inaugurou o marcador no Castelão.

O torcedor maranhense, que compareceu em bom número, já estava desanimado, principalmente pela dificuldade que sua equipe enfrentava para furar o bloqueio da zaga do Oeste. Aos 33 minutos, porém, veio a salvação. Edgar dominou na esquerda, trouxe para dentro e bateu com força. O goleiro Paes não conseguiu agarrar, soltou nos pés do atacante, que completou para o fundo das redes.

Na comemoração, Edgard não teve dúvidas e foi desabafar ao lado de seu torcedor, que passou a acreditar na virada. Desta forma, o Sampaio ensaiou uma pressão nos minutos finais e foi buscar a virada na raça. Aos 38 minutos, David Batista recebeu lançamento longo, aproveitou a falha da defesa e tocou para o fundo das redes, para a festa da torcida no Castelão.

O resultado parecia certo. Embalado com a virada, o Sampaio tinha o domínio do jogo, mas o Oeste foi buscar o improvável empate já nos acréscimos do segundo tempo. Denis aproveitou o cruzamento no meio da área e completou para o fundo das redes, jogando um balde de água fria nos torcedores maranhenses, que ainda não viram sua equipe vencer dentro de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade