Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Oeste não aceita empréstimo gratuito e Palmeiras já devolve Serginho

William Correia São Paulo (SP)

Dentro da política econômica da diretoria, o Palmeiras abriu mão de um jogador com quem não estava disposto a gastar. Mesmo tendo contrato até dia 31, Serginho não renovou porque o Oeste se recusou a reemprestá-lo de graça e já está treinando com o clube de Itápolis.

“O Palmeiras não teve interesse em comprá-lo e não quisemos emprestá-lo de novo, ainda mais de graça, como eles queriam. Como não houve esse acerto financeiro, o Serginho já voltou e treina com o time amanhã (terça-feira)”, disse o diretor financeiro do Oeste, Aparecido Roberto Freitas, o Cidão, à Gazeta Esportiva.

Serginho sai do Palmeiras com 29 jogos e cinco gols em um ano no clube. Famoso por ser amigo de Neymar, levou uma camisa do clube ao atacante do Barcelona em dezembro, mas, em campo, nunca convenceu quando foi titular.

Para a posição, o Verdão já contratou em janeiro o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Diogo, que atuam também pelas pontas. No Campeonato Paulista, Serginho também não aproveitou a oportunidade de ser uma opção na lateral direita, setor mais carente do elenco.

Serginho foi relacionado pela última vez no Verdão e ficou no banco de reservas contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, na semana passada, mas nem viajou com a delegação para encarar o Vitória no último domingo, na Bahia. Agora, procura definir seu destino nas próximas semanas.

“Ainda vamos estudar se vamos mantê-lo no Oeste. Temos propostas de empréstimo por ele e um clube da Série A quer comprar o Serginho”, informou Cidão. Como atuou pelo Palmeiras durante a Copa do Brasil, Serginho não poderá mais jogar na competição, mas está livre para entrar em campo por outra equipe em qualquer divisão da liga nacional.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Meia não convenceu em um ano no clube e só renovaria contrato que ia até dia 31 se o Oeste o reemprestasse de graça


Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade