Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Oswaldo de Oliveira revela que não sabia da lesão de Damião

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

A pubeíte de Leandro Damião, revelada pelo médico Rodrigo Zogaib na última quarta-feira, pegou muitos jornalistas de surpresa. O doutor assumiu que o clube estava ciente do problema antes mesmo de contratar o atacante e que essa inflamação no púbis atrapalhava o seu desempenho em campo. Agora, Leandro Damião só deve voltar após a Copa do Mundo, isso se não precisar passar por uma cirurgia.

Técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira estava alheio a tudo desde o começo, segundo revelou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.

“Eu não tenho ideia, sinceramente, mas acredito que ele vai voltar muito bem. Já tive experiência com vários jogadores que passaram por esse problema, então, vai depender muito dessa recuperação dele. Com a parada (para Copa do Mundo), ele vai ter tempo suficiente”, disse o técnico, antes de admitir que já estava percebendo um comportamento diferente do camisa 9 em campo, sem imaginar que ele tinha uma lesão grave.

Ivan Storti/Santos FC
Titular no primeiro jogo contra o Princesa do Solimões, Leandro Damião ficou no banco diante do Figueirense
“Ele nunca externou que tinha dores. Eu achava e questionava (o Damião) porque eu estranhava o comportamento técnico que ele tinha, então, toda vez que a gente perguntava, ele não manifestava que estava sentindo dor”, explicou Oswaldo, antes de complementar. “Ele é muito ‘japonês’, porque a gente conversava com ele e ele não passava nenhuma expressão, nada, sempre muito equilibrado”.

Mesmo assim, o comandante do Peixe prefere não polemizar e manter seu apoio total ao atacante que custou R$ 42 milhões e marcou apenas cinco gols em 17 partidas com a camisa do Santos até aqui.

“A contratação do Damião foi excelente para o Santos, o que aconteceu até agora ninguém podia prever. Minha expectativa é que ele retorne e faça aquilo que nós esperamos dele”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade