Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Pai diz que Falcao García está 60% recuperado de lesão no joelho

Bogotá (Colômbia)

A presença de Falcao García na lista de pré-convocados da Colômbia para a Copa do Mundo aumentou a esperança de que o principal nome do futebol do país na atualidade participe da competição. No entanto, o pai do atleta, Radamel García, conteve a euforia e não se mostrou tão otimista com a recuperação de seu filho.

“Os médicos é que sabem, diziam que ele está clinicamente pronto para voltar em seis ou sete meses, então, se fizer os cálculos, falta tempo, a volta dele nesse momento não bate com o que disseram os médicos. Ele já está 60% recuperado. Agora, falta resistência, força, velocidade, uma combinação de coisas que são fundamentais para um jogador de alto rendimento”, comentou García, em entrevista à rádio colombiana RCN.

A lesão do astro colombiano aconteceu no final de janeiro deste ano. Enquanto jogava, Falcao sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho e teve de ser operado, perdendo o restante da temporada no Monaco e colocando em dúvida sua presença na Copa.

Falcao é o maior ícone da atual geração do futebol colombiano. O centroavante liderou o retorno do país a uma Copa do Mundo após 16 anos, com um ótimo desempenho nas eliminatórias do Mundial.

AFP
Se recuperando de lesão, Falcao García ainda não está garantido na Copa do Mundo de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade