Futebol/Desafio da Ásia - ( - Atualizado )

Palestina bate Filipinas, leva título e garante vaga na Copa da Ásia

Malé (Maldivas)

A Federação de Futebol Palestina, fundada em 1928, conquistou, nesta sexta-feira, seu primeiro título internacional: o Desafio da Ásia. A conquista veio após triunfo de 1 a 0 sobre a seleção das Filipinas na decisão, em torneio realizado nas Maldivas.

E o primeiro título da história dos palestinos veio em grande estilo, de forma invicta, com o artilheiro da competição (Ashraf Alfawaghra) e o melhor jogador (Murad Ismail Said). De quebra, a seleção garantiu uma vaga na Copa da Ásia de 2015.

O torneio foi composto por oito equipes, divididas em Grupos A e B. No Grupo A estavam Palestina (1º), Maldivas (2º), Quirguistão (3º) e Mianmar (4º). No grupo B estavam Filipinas (1º), Afeganistão (2º), Turcomenistão (3º) e Laos (4º). Os dois primeiros de cada chave avançaram às semifinais. Enquanto a Palestina passou pelo Afeganistão, os filipinos venceram os anfitriões maldivos.

Em Gaza, centenas de palestinos assistiram à partida em grandes telões posicionados na praia e saíram às ruas para comemorar o título ao som de tambores e iluminados por fogos de artifício.

AFP
Os palestinos fizeram festa nas ruas para comemorar o primeiro título da história da seleção nacional. Foto: Abbas Momani.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade