Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Palmeiras contrata revelação do Paulista de Jundiaí para meio-campo

Gustavo Rozzanti Amorim, especial para GE.net São Paulo (SP)

O Palmeiras fechou a contratação do meia Gabriel Leite, de apenas 18 anos, ex-jogador do Paulista de Jundiaí. Formado nas categorias de base do Galo, o atleta é considerado uma promessa na equipe que foi rebaixada à segunda divisão do Campeonato Paulista.

De acordo com a apuração feita pela reportagem da GE.Net, o clube do interior receberá R$ 150 mil pela negociação. Como o Paulista tem 10% dos direitos do jogador, o valor pago pelo Palmeiras aos empresários do atleta gira em torno de R$ 1,5 milhão.

A contratação de mais um meia pode ser um indício extra da saída de Jorge Valdívia do clube da capital paulista. Antes de viajar ao Chile para treinar com a seleção nacional visando a Copa do Mundo, o Mago acertou com um novo empresário, Wagner Ribeiro, o mesmo de Neymar, que pode colocá-lo em breve no futebol europeu.

Gabriel Leite também é conhecido como “Mosquito” em Jundiaí. No Campeonato Paulista, o jogador sofreu o pênalti que resultou no único gol da derrota do Paulista sobre o próprio Palmeiras, por 3 a 1. Nascido em Campo Grande, ele estava desde os 12 anos no clube do interior.

Divulgação
Gabriel Leite, o "mosquito", estava no Paulista de Jundiaí e reforça a equipe do Palmeiras (Foto: Paulista FC)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade