Futebol/Campeonato Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Para Ancelotti, Atlético mereceu classificação; Mourinho concorda

Londres (Inglaterra)

A brilhante vitória do Atlético de Madri, por 3 a 1, diante do Chelsea no Stamford Bridge, na última quarta-feira, além de garantir uma vaga na grande decisão da Liga dos Campeões, dará mais ânimo aos Colchoneros na briga pelo título do Campeonato Espanhol. De olho no rival, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, acredita que a vitória dos Rojiblancos foi merecidíssima e aguarda uma grande final em Lisboa, no próximo dia 24 de maio, no Estádio da Luz. Do lado dos Blues, a eliminação parece ter sido aceita pelos jogadores e por Mourinho, que declarou: “Mereceram”.

“Mereceram o acesso à final porque jogaram melhor. Em Madri, as pessoas estão felizes por esse derby na finalíssima. Não existe favorito. O Atlético está cumprindo muito bem seu papel na Liga dos Campeões, será uma final surpresa”, disse ao Sky Itália.

Para Mourinho, o goleiro Courtois, jogador do Chelsea, mas emprestado ao Atlético e titular na equipe de Diego Simeone foi um dos grandes responsáveis pelo fracasso londrino no Stamford Bridge. “Ele fez defesas impossíveis. Penso que o times deles sabe jogar em conjunto, são fortes defensivamente e perigosos quando saem, todo meio respeito a eles”, declarou.

O lateral esquerdo brasileiro Filipe Luis, que esteve em campo durante os 90 minutos em Londres, prevê um partida muito difícil em Portugal, contra a equipe que considera “melhor da Europa”. Mesmo assim, o defensor sabe que antes disso o clube tem compromissos importantes no Campeonato Espanhol.

O beque titular da Seleção Brasileira David Luiz também comentou o jogo da última quarta-feira e parabenizou o adversário. “Posso perder uma partida, mas nunca irei perder meu caráter e meu espírito. Deus sabe de todas as coisas. Parabéns Atlético de Madrid”, escreveu em seu Instagram.

AFP
O brasileiro Filipe Luiz prevê uma final acirrada contra "o melhor time da Europa"

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade