Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Pará comemora boa fase e sequência de vitórias do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Contra o Botafogo, o Grêmio chegou à sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Os 2 a 1 obtidos nesta quarta-feira deixaram o Tricolor na vice-liderança da competição, com os mesmos 13 pontos do líder Cruzeiro, perdendo a ponta no saldo de gols. Os quatro pontos conquistados fora de casa contra Santos e Chapecoense, somados aos seis em casa diante de Fluminense e Botafogo levaram o time do meio para o topo da tabela.

“Só a vitória interessava. Jogamos duas seguidas fora de casa e fizemos quatro pontos. Para seguir lá em cima, era importante ganhar em casa. Vencemos essas duas, contra Fluminense e Botafogo, e mantivemos a condição de disputar a ponta. Quem quer ser campeão, tem que ganhar em casa e somar pontos fora, ainda mais contra equipes fortes. Essa receita é clássica. Claro que vai ser muito difícil manter esta média, mas temos que seguir entre os primeiros, com ritmo forte de pontuação e resultados. Já são três vitórias seguidas”, avalia o lateral direito Pará.

Divulgação/Grêmio
O Grêmio, do lateral Pará, divide a liderança da Série A com o Cruzeiro. Só perde no quesito saldo de gols

O ala revela as dificuldades que o Grêmio enfrentou diante do Botafogo no Jaconi. Com cinco minutos de jogo, o time gaúcho saiu perdendo por 1 a 0: “A gente estava pressionando porque sabia que era fundamental empatar ainda no primeiro tempo. Sofremos um gol muito cedo, isso mudou as características do jogo. O Botafogo se fechou e passou a tentar jogar no nosso erro. O gramado estava pesado, escorregadio. Qualquer bola na área poderia ser perigosa. Eu cruzei com força e felizmente a jogada terminou em gol”, conta Pará, que fez o cruzamento que acabou originando o passe de Barcos para o gol de Rodriguinho.

O próximo jogo do Grêmio é sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. O time gaúcho não terá à disposição o meia Alán Ruiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Rhodolfo, Kleber e Geromel estão recuperados e devem ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para esta partida.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade