Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Para o Alvinegro, jogos fora de casa chegam em boa hora

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo venceu o primeiro dos três compromissos em sequência que tem como visitante neste Campeonato Brasileiro. Os 2 a 0 sobre o Palmeiras tiraram o Glorioso da zona de rebaixamento e deram um pouco mais de tranquilidade para o grupo, que vinha sendo muito hostilizado pelos torcedores. Alguns deles chegaram a organizar um protesto no treino da última segunda-feira.

Sendo assim, embora ninguém admita abertamente, sair do estado acabou sendo um fato favorável para o Alvinegro, que vem enfrentando alguns problemas extracampo.

Fora da zona de rebaixamento, o Botafogo visita o Corinthians, neste domingo, às 16horas (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela nona rodada. Depois, o Brasileirão será paralisado para a disputa da Copa do Mundo e o Glorioso retorna a campo em 16 de julho para pegar o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE). A sequência como visitante se deveu à inversão do mando de campo do duelo com os corintianos para atender a um pedido da Fifa de realização de mais um evento-teste no palco da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

“Não posso dizer que a situação estava complicada no Rio de Janeiro, mas logicamente que jogar fora de casa em algumas situações pode ser uma vantagem. No Brasileiro, quando você é anfitrião e leva um gol, passa a ter duas pressões, a de empatar e de não se expor. Portanto, foi importante para nós atuar bem contra o Palmeiras e tirar proveito disso”, explicou o técnico Vagner Mancini.

Se por um lado o Botafogo vai atuar três vezes seguidas como visitante, no segundo turno, com a inversão do mando de campo, o Alvinegro vai receber, em série, Palmeiras, Corinthians e Sport, o que pode ser positivo caso naquele momento o time estiver vivendo um bom relacionamento com os seus torcedores.

Satiro Sodré/Divulgação
O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, considera que jogar fora de casa pode ser uma vantagem

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade