Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Para o lugar de Valdés, Barça apresenta o goleiro alemão Ter Stegen

Barcelona (Espanha)

O Barcelona apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira o goleiro Marc-André ter Stegen, primeira contratação do clube para a próxima temporada. A imprensa espanhola já havia antecipado o acordo com o jovem atleta alemão de 22 anos, que deixou o Borussia Monchengladbach.

A contratação do jogador teria sido acertada há meses. Desde então, Ter Stegen fazia aulas de espanhol e já havia adiantado que não seguiria no clube na próxima temporada, sem, no entanto revelar o destino. A transferência chegou a ficar ameaçada com a recente punição da Fifa que proibia o clube de contratar, devido a negociações irregulares com atletas da base. O alemão ameaçou procurar outra equipe, mas o time catalão conseguiu suspender a decisão.

“É importante para mim falar espanhol. Vou tentar. Muito obrigado a todos pela recepção cordial. Fico muito contente de estar aqui e espero fazer sucesso no Barcelona. É um clube fantástico, nunca houve uma segunda opção para mim”, arriscou em espanhol Ter Stegen, em suas primeiras palavras como jogador do clube catalão.

Considerado uma das maiores promessas do futebol alemão, o goleiro chegou a defender o time principal da Alemanha em algumas oportunidades, mas acabou ficando de fora da Copa do Mundo, já que o técnico Joachim Löw optou por convocar jogadores mais experientes para a posição. Ter Stegen citou como referência o aposentado Oliver Kahn, ídolo do Bayern de Munique e da seleção germânica.

AFP
Marc-André ter Stegen foi apresentado oficialmente como novo goleiro do Barcelona

“É importante ter um goleiro como referência que o inspire. Para mim foi Oliver Kahn. A Alemanha tem revelado goleiros muito bons, que jogam em alto nível. Mas tenho meu próprio estilo e acho que fiz um bom trabalho até agora”, analisou.

Ter Stegen chega para substituir o veterano Victor Valdés, de 32 anos, que optou por não renovar seu contrato. O jogador, que defendeu o Barcelona durante toda a carreira, afirmou que pretende passar por uma nova experiência em outra equipe em um país diferente.

“Valdés é um goleiro extraordinário, que ganhou muitos títulos com o Barcelona. O clube me escolheu e preciso me concentrar em meu trabalho. É um grande desafio para mim”, afirmou o jogador.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade