Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para Valdivia, Palmeiras voltou "meio dormindo" à etapa final

Rio de Janeiro (RJ)

Os três gols sofridos pelo Palmeiras no segundo tempo foram fruto de desatenção, na opinião de Valdivia. Para o meia chileno, a equipe havia feito um bom primeiro tempo, quando construiu uma vitória parcial sobre o Flamengo, mas retornou do intervalo sem o empenho dos 45 minutos iniciais.

"Recuamos no segundo tempo, a culpa é nossa. Eu acho que entramos meio dormindo, foi diferente do primeiro tempo. No primeiro, a gente atropelou o Flamengo, marcamos, jogamos. No segundo, não fizemos nada disso", opinou.

Na etapa inicial, de fato, o Palmeiras foi muito mais equilibrado. E abriu o placar aos dez minutos, em forte arremate de Wesley de fora da área. Apesar de sofrer o empate dois minutos depois, não sentiu o golpe e desceu para o intervalo em vantagem, graças ao gol do estreante Henrique, aos 31 minutos. No segundo tempo, o Flamengo foi comandado por Alecsandro e chegou à virada com uma assistência e dois gols do atacante.

"A gente não marcou. No segundo tempo, não tivemos o mesmo desempenho, o mesmo empenho em marcar e saber quando atacar. A culpa é nossa, dos jogadores", avaliou Valdivia, tirando do técnico Gilson Kleina a responsabilidade pela segunda derrota seguida. "Tem que saber que o Campeonato Brasileiro é difícil pra caramba. A única coisa que a gente pode falar agora é que foram três jogos, e a gente tem que voltar a repetir o que fez no primeiro tempo. É pouco, mas fizemos".

Divulgação
No segundo tempo, atacante Alecsandro deu uma assistência (a segunda no jogo) e fez dois gols para o Flamengo
Embora deposite culpa nos atletas, o camisa 10 alviverde não entende que falte qualidade ao grupo. "Não. No primeiro tempo, a gente teve qualidade. Nosso elenco tem jogadores de qualidade. É que não voltamos atentos ao segundo tempo, e o Flamengo aproveitou bem os espaços", resumiu o jogador, autor da assistência para o gol de Henrique.

Com três pontos em três rodadas, o Palmeiras tem novo compromisso pela competição será apenas no sábado que vem, quando recebe o Goiás, no Pacaembu. Antes disso, vai a São Luís na quarta-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade