Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paraná busca reabilitação diante do Santa Cruz

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Em busca de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro após perder em casa para o Joinville, o Paraná Clube vai ao Recife, onde nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), encarar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda. Além de encarar um time precisando dos três pontos para deslanchar, a equipe paranista ainda terá pela frente a apaixonada torcida local e o desgaste físico como adversários.

O técnico Claudinei Oliveira não contará com o lateral Breno e o meia Juliano Mineiro, que sentiram lesões musculares na última rodada e foram vetados pelo departamento médico. A lacuna cria a oportunidade para dois jogadores fazerem sua estreia com a camisa tricolor. Carlinhos Miranda e Marcos Serrato entraram no time durante os treinamentos e devem ser confirmados.

Outras mudanças podem acontecer por conta do desgaste físico, embora o treinador paranista não queira mudar a estrutura. A maratona do Tricolor da Vila, atravessando o país em duas competições simultâneas, é motivo de preocupação para Oliveira. “Nosso calendário é isso aí. Já fizemos três jogos em um curto espaço de tempo e agora temos mais uma maratona. Mas não podemos lamentar. Temos que somar o maior número possível de pontos”, projetou.

Ainda sem conhecer o gosto da vitória, com dois empates em duas rodadas, o Santa Cruz quer contar com o apoio do torcedor para mudar esse panorama. O técnico Sérgio Guedes, consciente da importância do momento, chegou a fechar o treinamento durante a semana para fazer mistério. A única dúvida, porém, deve ser a entrada ou não do meia Renatinho, que sentiu uma lesão, mas voltou aos trabalhos.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X PARANÁ

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 02 de maio de 2014, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto, Raul e Renatinho (Jefferson Maranhão); Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

PARANÁ: João Ricardo; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa e Carlinhos Miranda; Cambará, Edson Sitta, Lúcio Flávio e Marcos Serrato; Paulinho e Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade