Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Paris Saint-Germain anuncia a contratação do zagueiro David Luiz

Paris (França)

O Paris Saint-Germain anunciou, no início da noite desta sexta-feira (horário de Brasília), a contratação do zagueiro brasileiro David Luiz, que defendeu o Chelsea na última temporada.

A confirmação do negócio entre PSG e Blues foi feita no site oficial do clube francês. O atleta se apresenta à equipe da Cidade Luz após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

De acordo com a nota, o anúncio foi feito antes do Mundial como um pedido do atleta, que queria evitar qualquer desconforto com a imprensa gerado por especulações sobre sua saída do Chelsea em seu período de preparação para a Copa.

A janela de transferências do futebol europeu será aberta apenas no próximo dia 1º de julho, dia em que a negociação deve ser formalizada oficialmente entre os parisienses e o atleta.

AFP
Após três anos no Chelsea, com um título da Liga dos Campeões e um da Liga Europa, David Luiz deixa o clube

David Luiz iniciou a carreira no Vitória-BA, onde conquistou um Campeonato Baiano. De lá, o jogador foi para o Benfica, onde se destacou na temporada 2009/10, quando foi campeão português sendo eleito o melhor jogador da competição.

Ainda no Benfica, o atleta chegou à Seleção Brasileira, em processo de reformulação após a saída do técnico Dunga, em 2010. No selecionado nacional já acumula uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres e um título da Copa das Confederações. O destaque com a camisa Canarinho e nos gramados lusitanos despertou o interesse do gigante Chelsea, que anunciou sua contratação para a temporada 2011/12.

Foram três anos no Chelsea e três títulos – FA Cup 2011/12, Liga dos Campeões 2011/12 e Liga Europa 2012/13. Em sua temporada de despedida, David Luiz terminou a Premier League em terceiro lugar, ajudando os Blues a garantirem um lugar na Liga dos Campeões.

De acordo com a imprensa inglesa, o PSG vai desembolsar 50 milhões de libras (cerca de R$ 186 milhões) para contar com o zagueiro. Assim, ele se torna o defensor mais caro da história, ultrapassando o recorde anterior que pertencia a outro brasileiro do PSG, Thiago Silva, que custou 44 milhões de euros (R$ 133 milhões) aos franceses.

No time da capital francesa, David Luiz se juntará a outros quatro defensores brasileiros: Marquinhos, Thiago Silva, Alex e Maxwell, além do meia Lucas e do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade