Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Paulinho treinará no Corinthians até se apresentar para a Copa

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O Corinthians confirmou que o volante Paulinho, atualmente no Tottenham, da Inglaterra, treinará no clube até se apresentar à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. O ídolo da torcida alvinegra começará a trabalhar no CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira.

Por questões de contrato com os ingleses, Paulinho não poderá participar dos treinamentos coletivos comandados pelo técnico Mano Menezes. Até o próximo dia 26, quando os jogadores da Seleção Brasileira se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, para o início da preparação para a Copa, o volante deverá realizar apenas trabalhos físicos.

Titular absoluto do técnico Luiz Felipe Scolari, Paulinho perdeu espaço no Tottenham na reta final da temporada europeia. O meio-campista chegou a questionar publicamente as escolhas do então técnico Tim Sherwood, que o deixou no banco de reservas em algumas partidas.

Paulinho volta ao Corinthians quase um ano após sua despedida do clube. Um dos heróis dos títulos da Libertadores e do Mundial, o volante chorou na última entrevista concedida como jogador do clube, no dia 1º de julho de 2013, quando assegurou: “Daqui a pouco eu volto”.

AFP
Paulinho quer se apresentar à Seleção em boas condições físicas, para não correr risco de perder a titularidade

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade