Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Peixe joga em Manaus em busca de vaga de confiança

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Uma ótima oportunidade. Assim será encarado pelo Santos o jogo desta quinta-feira, contra o Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia. Além da vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, o Peixe quer readquirir a confiança, vencer com autoridade e, que sabe, amenizar a pressão em cima de Leandro Damião.

Oswaldo de Oliveira vai poupar cinco titulares, David Braz, Cicinho, Arouca, Cícero e Thiago Ribeiro não jogam. Mesmo assim, o técnico pede atenção total para não ser surpreendido de novo, como aconteceu na fase anterior em que o Mixto arrancou o empate em Cuiabá e forçou a segunda partida na Vila Belmiro.

“A Copa do Brasil é muito diferente, no início você vai nesses centros e é um jogo muito especial, às vezes é o jogo do ano para essas equipes. Então, é um jogo que vira festa e muitas vezes a festa vira ressaca. A gente tem que ter muito cuidado”, alertou o técnico no último treino antes da equipe viajar para Manaus.

Apesar de reconhecer a responsabilidade que leva para a partida, Oswaldo se informou sobre o adversário pouco conhecido, porém, promete se impor mesmo fora de casa: “Nós acompanhamos o Princesa contra o Paysandu (pela Copa Verde) e contra o Brasiliense (pela Copa do Brasil). É uma equipe de jogadores habilidosos, gostam de jogar com a bola e tem a motivação de jogar contra o Santos, Esse é o perfil do adversário que vamos ter. Mas nós vamos jogar bem, com a bola. Nós temos a nossa forma de jogar e vamos procurar impor a nossa forma”.

Divulgação/Santos FC
Técnico Oswaldo de Oliveira irá poupar cinco titulares na partida desta quarta-feira na Copa do Brasil

Com as mudanças no time, Lucas Lima terá sua primeira chance como titular. Após entrar bem em alguns jogos e fazer bons treinos, o comandante aposta no meia para tornar o time mais criativo. “Nós queremos utilizar o que o Lucas tem de potencial, essa dinâmica, precisão nos passes. Estamos na expectativa que ele cresça e nos dê essa possibilidade. Eu acredito na progressão dele e no amadurecimento, se isso acontecer, ele vai aumentar a possibilidade de entrar no time”, explicou o técnico, que também vai promover a estreia do zagueiro Bruno Uvini.

Outro que deve aproveitar o duelo pela segunda fase da Copa do Brasil para desencantar é Leandro Damião. O camisa 9 será titular mais uma vez, mesmo com a forte pressão da torcida pela falta de gols, e espera acabar com o jejum que perdura desde a semifinal do Campeonato Paulista.

Adversário
O Princesa do Solimões passou pela 1ª fase da Copa do Brasil ao derrotar o Brasiliense e é o atual campeão amazonense. No estadual deste ano, venceu o primeiro turno e está na decisão do 2º turno, no qual perdeu o jogo de ida para o Nacional, time eliminado pelo Corinthians nesta Copa do Brasil, por 2 a 1. Além disso, o Tubarão do Norte, como é conhecido, vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA:
PRINCESA DO SOLIMÕES X SANTOS

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 8 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes:Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

PRINCESA DO SOLIMÕES: Raicefran; Déurick, Clayton He-Man e Lídio; Alberto, Amaral, Rondinelli, Michel e Fininho; Nando e Branco.
Técnico: Marquinhos Piter

SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Jubal, Bruno Uvini e Emerson; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade