Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Peixe quer Vitinho e Oswaldo pede permanência de Cícero

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

O Santos já começa a trabalhar pensando em reforços para a temporada que se reinicia após a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que tem interesse no meia-atacante Vitinho. O jogador está no CSKA, da Rússia, e trabalhou cm o treinador santista no Botafogo.

“A gente falou de muitos jogadores, inclusive dele. É um jogador que tem muito potencial. E me perguntando se eu quero, é claro que eu disse que quero”, afirmou Oswaldo, cortando qualquer empolgação em seguida devido a crise financeira que o clube atravessa. “As condições financeiras são muito difíceis de serem alcançadas”, enfatizou.

Já que contratar está complicado, o técnico espera pelo menos que o elenco seja mantido, principalmente no caso de Cícero. O atleta trava uma discussão com a diretoria santista desde o ano passado sobre uma eventual renovação contratual com aumento de salário, mas seu futuro no clube ainda é algo indefinido.

“Cícero é inegável. Jogador mais importante do nosso time. Capitão. Goleador. É um jogador que tem, na minha avaliação, uma importância muito grande para a equipe. Eu sempre procuro uma forma para mantê-lo aqui. Essa questão de renovação e salarial é uma coisa que foge aos meus poderes, mas eu tenho tentado influenciar, tranquiliza-lo, para que pelo menos quando for para o jogo ele vá em condições de ajudar a equipe”.

Cícero tem contrato com o Santos até o fim do ano e não recebe seus direitos de imagem há dois meses.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade