Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Perseguindo liderança da Série B, América-MG encara lanterna Vila Nova

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Vice-líder da Série B do Brasileiro, o América-MG já mira a ponta da classificação da competição nacional. O Coelho recebe os goianos do Vila Nova, neste sábado, às 16h20, no Independência, em um triunfo contra o lanterna, associado com tropeço do Joinville na rodada, coloca os americanos no primeiro lugar e firmes na briga para retornar para elite do futebol brasileiro.

No meio de semana, o América-MG foi eliminado da Copa do Brasil, o que faz o clube focar ainda mais na Série B. O goleiro Matheus, um dos destaques do time nos últimos jogos, sabe que o Coelho não terá facilidade, mesmo jogando em casa. O jogador destaca a qualidade da equipe goiana, porém, demonstra confiança em um bom resultado.

“É uma partida que o Vila vem como franco atirador. Precisamos ter muito cuidado porque sabemos da qualidade dos jogadores da equipe deles. Então vamos treinar e observar o time deles, concentrar, descansar para fazer um excelente jogo neste sábado. O América-MG tem demonstrado que é forte e espero que seja assim até o fim da Série B”, declarou.

Divulgação/América Mineiro
O goleiro do América-MG, Matheus, pediu cuidado à equipe na partida contra o Vila Nova

Sobre o time que entre em campo, o técnico Moacir Júnior vai poder contar com o reforço do armador Tchô. Ele foi poupado da partida contra o Bahia para se recuperar totalmente de uma contusão no pé direito. “Estou bem melhor e quero jogar contra o Vila Nova”, comentou.

Outro reforço é o meia-atacante Mancini. Ele não enfrentou o Bahia por ter atuado na Copa do Brasil antes de ser contratado pelo Coelho. Mancini treinou normalmente com os jogadores que ficaram em Belo Horizonte e está à disposição do técnico Moacir Júnior para o jogo deste sábado.

Lanterna da Série B, o Vila Nova trocou o comando técnico com Waldemar Lemos assumindo a missão de recuperar o time goiano. O novo treinador já deve promover mudanças para enfrentar o América-MG. Pelo menos uma alteração já é certa, já que Radamés foi vetado pelos médicos. Nenê Bonilha é o mais cotado para ficar com a vaga.

Waldemar Lemos ainda não definiu os titulares que vão entrar em campo, e pode promover mudanças até no esquema tático. Além da dúvida no meio-campo, Waldemar Lemos também sinalizou outras alterações, montando o setor ofensivo com Dimba e Evandro Paulista.

“Precisamos jogar futebol antes de tudo. Mas para fazer isso, precisamos executar uma série de fatores. Temos de traçar nossa estratégia e tentar cumprir durante a partida. Depois disso a gente preocupa com o adversário. O América-MG é um grande oponente, com jogadores como o Obina, que eu conheço bem. Só que também temos de pensar em nossa atuação”, afirmou.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X VILA NOVA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christiano (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

VILA NOVA-GO: Cléber Alves; Ângelo, Gabriel, Álvaro e Christiano; Gilmar, Nenê Bonilha, Léo Rodrigues e Almir; Dimba e Evandro Paulista
Técnico: Waldemar Lemos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade