Futebol - ( )

Perspectiva é muito melhor para Renato Augusto agora, diz chefe

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Não havendo nenhum imprevisto até domingo, Renato Augusto ficará à disposição de Mano Menezes para ao menos parte do clássico do Corinthians contra o São Paulo. Será a primeira partida do jogador desde 23 de março, em mais uma temporada, até aqui, complicada por problemas físicos.

Mano, que já chegou a deixar clara a diminuição de sua paciência com a fragilidade do meio-campista, procurou passar uma mensagem otimista desta vez. Ele minimizou as compreensíveis dúvidas em torno de um atleta que ainda não conseguiu disputar uma partida inteira em 2014.

“Não temos que apostar nada. Acreditamos que ele possa ser um jogador importante na temporada, pelo seu talento, pela sua qualidade técnica e pelas demonstrações que deu quando esteve no campo”, afirmou o gaúcho, que permitiu a Renato fazer uma extensa preparação para este ano.

Divulgação/Agência Corinthians
A "grande equação" de Mano Menezes é colocar Renato Augusto em campo (foto: Daniel Augusto Jr.)
Por causa dos recorrentes problemas de 2013, o camisa 8 teve uma pré-temporada exclusiva e só foi integrado ao time nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Treinou entre os titulares durante o mês de apronto da equipe para o Brasileiro e, a três dias da estreia, reclamou de dores no joelho direito.

A inflamação no joelho direito o deixou fora dos quatro jogos disputados desde então, apesar das previsões não cumpridas de Mano – segundo o treinador, uma forma de motivá-lo. Superado o problema, será feita uma nova tentativa de utilizar o bom e pouco confiável jogador.

“Nossa grande equação é exatamente colocá-lo no campo. É o que vamos ter a oportunidade de fazer no domingo. Ele está mais confiante, mais forte, e a perspectiva a partir de agora é muito melhor do que foi até aqui”, apostou – ou disse acreditar – o chefe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade