Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Petraglia minimiza derrota em evento-teste e elogia Arena da Baixada

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A derrota para o Corinthians, de virada, por 2 a 1, no evento-teste da Arena da Baixada visando a Copa do Mundo foi minimizada pelo presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia. Em sua visão, independentemente da revolta do torcedor com a comissão técnica rubro-negra e a mancha do resultado no dia de festa, o que importa é a evolução da obra.

"Claro que nós, como torcedores, gostaríamos de ter vencido, mas neste momento o importante é a conclusão da obra”, minimizou o dirigente. “É uma alegria saber que o estádio está praticamente pronto. Faltam alguns detalhes como conclusão das cadeiras, parte de TI (Tecnologia. Fica a satisfação e o orgulho de superar os obstáculos nos últimos três anos", emendou.

Apesar das obras por toda a Arena, problemas nos setores de alimentação, nos banheiros e nas acomodações e tecnologia para imprensa, Petraglia era só elogios. "Tivemos a presença de mais de 23 mil torcedores que vieram comprovar essa maravilha. É o estádio mais moderno, com maior logística, com maior condição de operação e com investimento mais barato. Teremos também uma praça maravilhosa na frente, a nossa esplanada. Estamos muito felizes com tudo", exaltou.

Divulgação/C. Atlético Paranaense
O Atlético-PR saiu na frente, mas sofreu a virada em amistoso disputado contra o Corinthians, nesta quarta
O diretor executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, também se mostrou satisfeito com o teste, possivelmente o único antes da entrega para a Fifa. "A realização dos eventos-teste faz com que se busque acelerar alguns processos. Eles servem para que as coisas sejam testadas antes do real evento. Nós do COL nos surpreendemos com coisas que estão bem adiantadas com relação à semana passada, o que mostra o empenho de todos para que tudo fique 100%", concluiu.

Imprensa ficará em tendas durante a Copa – Sem a finalização do prédio de seis andares destinado para a imprensa internacional e com a negativa da Fifa em aceitar apenas dois andares, temendo que não fiquem prontos à tempo do início da competição, a imprensa será alojada em tendas durante a Copa do Mundo. O Media Center deverá ficar instalado no estacionamento da Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade