Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Pivô de polêmica na Sérvia, Cléo é anunciado pelo Atlético-PR

Curitiba (PR)

Na noite desta quarta-feira, o Atlético-PR anunciou mais um reforço para esta temporada. Trata-se do atacante Cléo, de 28 anos, que estava defendendo o Kashiwa Reysol-JAP. Esta será a segunda passagem do dianteiro pelo Furacão, clube que defendeu entre os anos de 2005 e 2006.

O dianteiro, com experiência internacional, onde defendeu Olivias Moscavide-POR e Guangzhou Evergrande-CHN, ganhou fama por um incidente ocorrido fora das quatro linhas. Em sua passagem pelo futebol sérvio, Cléo trocou o Estrela Vermelha pelo principal rival, o Partizan Belgrado. Após a transferência, o paranaense sofreu inúmeras ameaças de morte e evitou sair nas ruas.

Mesmo com o período de pressão e ameaça, o novo contratado do CAP exaltou seu período em solo internacional, onde afirmou ter evoluído tecnicamente e taticamente: “Fiz parte do crescimento do futebol chinês e aprendi muito na Europa, mas o ganho principal foi no Japão. Cresci principalmente no aspecto psicológico. Quando se é jovem, é normal a euforia, mas a vivência de nove anos fora do Brasil, em contato com diferentes culturas, me ajudou a ficar mais tranquilo e consciente”, sintetizou.

Definido como “bom finalizador”, Cléo disputará posição com Bruno Mendes, Douglas Coutinho, Éderson, Marcelo Cirino e Mosquito no esquema de Miguel Ángel Portugal. Porém, seu nome ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Divulgação/C. Atlético Paranaense
"Minha característica é fazer gols. Espero poder balançar as redes e ajudar o clube a crescer", disse Cléo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade