Futebol - ( - Atualizado )

Policiais fazem teste-fantasma "Fifa" de trajeto de CT a estádio de Itaquera

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Um número grande de policiais estava no portão do centro de treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico, no início do treino de terça-feira. Não se tratava de resposta a qualquer tipo de protesto, como aconteceu no início do ano, mas de um teste para a Copa do Mundo.

Os policiais simularam o trajeto do ônibus da delegação alvinegra para o estádio de Itaquera, que receberá sua primeira partida oficial no domingo. Como o jogo contra o Figueirense é um evento-teste oficial do Mundial, estão sendo feitos os procedimentos exigidos pela Fifa.

O trajeto lembrou os chamados treinos-fantasmas de Tite, sem adversário. A simulação do caminho dos jogadores para a arena da zona leste de São Paulo, que receberá a abertura da Copa do Mundo no próximo mês, não teve ônibus. Só mesmo as motos e carros dos policiais.

Houve eventos menores até agora, sendo o mais significativo o jogo entre ídolos do Corinthians, no último final de semana. O único considerado um real teste para o Mundial, no entanto, será o confronto entre o time do Parque São Jorge e o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

Na sequência, o estádio será entregue à Fifa, ainda incompleto. A menos de um mês da abertura do Mundial, há bastante atraso, especialmente no acabamento e na montagem das arquibancadas provisórias. Elas não serão utilizadas na partida de domingo, que terá um público inferior a 40 mil pessoas. Brasil x Croácia, em 12 de junho, receberá 68 mil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade