Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Ponte Preta vence Boa Esporte e se aproxima do G-4

Campinas (SP)

A Ponte Preta fez o dever de casa e venceu a quarta partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca ditou o ritmo do jogo e superou o Boa Esporte, por 1 a 0, neste sábado. O único gol do confronto foi marcado por Jonathan Cafu.

Com o triunfo, a Ponte chegou aos 16 pontos e se aproximou do G-4 ao ficar na quinta colocação, com a mesma pontuação do ABC, que é o quarto, e com dois a menos do que o Ceará, atual líder da competição. Já o Boa Esporte perdeu um posto e agora ocupa o 18º lugar.

Para se aproximar ainda mais dos líderes, o time de Campinas volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Ceará, fora de casa, enquanto o time mineiro recebe o Vasco em seus domínios, no mesmo dia.

O jogo - Em busca da vitória, a Ponte Preta iniciou o jogo apertando a marcação. A atitude recuou o adversário, que passou a trocar passes no campo de defesa em busca do espaço. A pressão inicial quase surtiu efeito aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Edno cobrou falta e levou perigo ao gol de Leandro.

Depois do começo forte, os anfitriões diminuíram o ritmo, mas ainda continuaram superiores na partida. A segunda jogada perigosa surgiu aos 14, criada novamente em lance de bola parada. Depois de a defesa do time mineiro cortar a bola alçada na área, Juninho arriscou de longe e quase marcou.

Após resistir durante boa parte do primeiro tempo, a defesa do Boa Esporte enfim foi vencida aos 34 minutos. Em boa jogada individual, Daniel Borges cortou da lateral para o meio e acertou o travessão em um lindo chute de fora da área. Oportunista, Cafu pegou o rebote e abriu o placar.

Inofensivo na primeira etapa, o Boa Esporte obrigou Roberto a trabalhar pela primeira vez aos 13 do segundo tempo, com um chute de Pedrinho. Insatisfeito, o técnico Nedo Xavier realizou suas três alterações para tentar mudar a postura da equipe, mas não conseguiu reverter a situação.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade