Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ponte Preta visita Oeste para embalar na Série B e entrar no G-4

Campinas (SP)

Em partida que abre a quinta rodada, a Ponte Preta encara o Oeste no Estádio dos Amaros em confronto paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. Após quebrar a sequência de empates no último sábado, a Macaca busca nova vitória para embalar, enquanto o Oeste tenta se recuperar da derrota sofrida para o Vasco.

Com seis pontos conquistados em quatro jogos, a Ponte segue com invencibilidade e ocupa a sexta posição da segunda divisão nacional. A equipe, porém, está seis pontos distante do líder Joinville, que tem 100% de aproveitamento. Com a considerável distância, o objetivo no futuro próximo da Macaca passa a ser uma vaga entre os quatro primeiros colocados, e a meta pode ser alcançada já nesta partida. Caso vença o Oeste, o time campineiro sobe para a terceira colocação e precisaria de tropeços dos concorrentes para se manter no G-4.

A possibilidade se dá por conta da vitória sobre o ABC no último sábado. O triunfo por 2 a 1 foi o primeiro da Ponte Preta no torneio e serviu para enfim premiar o bom desempenho do time nas quatro primeiras rodadas. “Jogamos bem em todas as partidas, exceto contra o Luverdense, mas a vitória não estava vindo”, argumenta o técnico Dado Cavalcanti.

PontePress/Guilherme Dorigatti
Delegação da Macaca viajou para Araraquara nesta segunda-feira para finalizar preparação para o jogo
Do outro lado do confronto, o Oeste deve manter a base escalação da usada contra o Vasco no último sábado. As duas únicas mudanças devem acontecer no meio-campo e no ataque da equipe. Como o meia Leandro Mello é desfalque por acúmulo de cartões, o atacante Diogo Acosta deve voltar a ter um companheiro de ataque.

A expectativa é que o técnico José Macena use Lelê mais próximo à área, mas Borebi também tem chances de começar jogando. Dependendo da opção escolhida no ataque, o treinador ainda pode incluir João Denoni entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X OESTE

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 13 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (aspirante à Fifa / SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (ambos de SP)

PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Juninho; Elton, Bryan, Léo Cittadini (Adrianinho), Rodolfo; Edno e Alexandro
Técnico: Dado Cavalcanti

OESTE: Paes, Eric, Ligger, Henrique Mattos (Cris) e Denis; César Gaúcho, André Luiz, Helton e João Denoni (Borebi); Diogo Acosta e Lelê
Técnico: José Macena

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade