Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Por G-4 durante a Copa, Grêmio visita o Sport na Ilha do Retiro

Do correspondente Vicente Fonseca Recife (PE)

Vencer fora de casa é a tarefa a qual se impõe o Grêmio nesta quarta-feira. Com o objetivo de permanecer no G-4 durante a parada para a Copa do Mundo e de manter contato com os primeiros colocados do Brasileiro, o time gaúcho precisa se recuperar da derrota para o São Paulo. A parada, porém, será dura: o Sport, na Ilha do Retiro.

Campeão nordestino e pernambucano da temporada, o Leão da Ilha começou o Brasileiro em alta, mas vem de tropeços recentes na competição. O último foi especialmente doloroso: 4 a 1 para o Corinthians, em Recife, resultado que jogou a equipe para a incômoda 14ª posição na classificação, com 7 pontos, mas com um jogo a menos. Assim, se o Grêmio entrará em campo pensando em vencer, com o Sport não será diferente.

O técnico Eduardo Baptista não terá à disposição dois dos jogadores mais importantes de sua equipe: o zagueiro Durval e o atacante Neto Baiano, ambos expulsos na derrota para o Timão. Ewerthon Páscoa e Felipe Azevedo são os favoritos para ocuparem as vagas deixadas em aberto pelos titulares suspensos.

“É complicado. Temos dois jogadores que são pilares do nosso time que não vão poder jogar. Não tenho muito tempo para pensar e tenho ver quer o que vou fazer, ainda não sei. Mas vou tentar manter o que vem sendo feito”, adiantou Baptista, pensando no confronto com o Grêmio.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio quer vencer Sport para permanecer no G-4 do Brasileirão durante a pausa para a Copa do Mundo

O Tricolor Gaúcho vem bem melhor na tabela: é o 4º colocado, com 13 pontos. Ainda assim, tem problemas: Riveros, com lesão no joelho, só volta ao meio-campo após a Copa do Mundo. Já Ramiro, suspenso pelo terceiro amarelo, nem viajou a Recife. Edinho e Zé Roberto deverão ser os dois volantes na Ilha do Retiro, embora o garoto Matheus Biteco também possa começar o jogo.

O zagueiro Rhodolfo, recuperado de lesão, pode ser a novidade da equipe, no lugar de Bressan. No ataque, Kleber deve voltar ao banco de reservas, após longo tempo de fora. O Gladiador será o reserva imediato de Barcos, que virou alvo de críticas pesadas da torcida após perder dois gols na derrota para o São Paulo, no sábado. O meia Alán Ruiz, que cumpriu suspensão no Morumbi, é outro que volta à equipe. Luan, com a seleção sub-21, segue de fora.

“O Barcos fica um tempo sem fazer gols. Mas já foi decisivo. Ele é importantíssimo. Tem a nossa confiança. Quando entendermos que outro atacante mereça, faremos outras opções. Mas as chances perdidas foram criadas por ele. Daqui a pouco a bola começa a entrar”, afirmou o técnico Enderson Moreira, defendendo o argentino das críticas.

Arte GE.Net
Sport x Grêmio
FICHA TÉCNICA
SPORT X GRÊMIO

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone (trio do RJ)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Ewerthon Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Breno; Edinho, Zé Roberto, Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos
Técnico: Enderson Moreira

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade