Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Por liderança e invencibilidade, Inter visita o Criciúma

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Invicto em 2014 com seus titulares, o Internacional tem mais um jogo para buscar três pontos neste final de semana. No domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o Colorado tentará vencer o Criciúma, no Heriberto Hülse, para cumprir de uma vez só dois objetivos: ganhar a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro e manter a liderança isolada da competição.

A goleada por 6 a 0 sofrida para o Botafogo, a maior do Brasileirão até agora, atingiu em cheio o Criciúma. Torcedores protestaram contra a péssima atuação no Maracanã, mas não haverá mudanças significativas no comando do futebol do Tigre, com o diretor Cláudio Gomes sendo mantido. As principais alterações ocorrerão mesmo é no time titular.

O técnico Wagner Lopes, que sofreu a primeira derrota justamente nos 6 a 0, deve promover mudanças em todos os setores da equipe para que o desempenho diante do Colorado seja diametralmente oposto ao do jogo no Rio. Na zaga, o argentino Escudero ocupará a vaga de Gualberto. Paulo Baier, recuperado de lesão, voltará à equipe, e Wellington Bruno é quem deve sair. Na frente, Rodrigo Silva deve dar lugar a Bruno Lopes.

Arte GE.Net
A situação do Inter é totalmente diferente. Se o Criciúma está na zona de rebaixamento e vem humilhado por uma derrota elástica, o Colorado finalizou a 4ª rodada como líder do Brasileirão e ainda está invicto com sua equipe principal em 2014. O técnico Abel Braga, ainda assim, tem problemas.

Na defesa, há dois desfalques. O lateral direito Gilberto, convocado pela seleção brasileira sub-21, ficará de fora, e dará lugar a Cláudio Winck. No miolo de zaga, o lesionado Paulão só volta após a Copa do Mundo. Ernando e Juan formarão a dupla de centrais mais uma vez.

No meio, há apenas um problema, mas imenso: o chileno Aránguiz. Suspenso, o volante deverá ser substituído por Jorge Henrique. Wellington, contratado junto ao São Paulo para ser o seu substituto nas rodadas que antecederão a Copa do Mundo, já treinou com o grupo principal, mas deve figurar como opção no banco, até por não ter tido tempo de trabalhar mais com os novos companheiros.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior (trio paulista)

CRICIÚMA: Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vítor e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade