Futebol - ( )

Por ritmo, Renato Augusto jogará mais do que companheiros em amistoso

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Dar ritmo de jogo a Renato Augusto e observar sua produção são alguns dos objetivos principais de Mano Menezes no amistoso do Corinthians contra o Atlético-PR, na noite de quarta-feira, em Curitiba. O técnico deixará o meia no gramado por um período maior do que o do restante dos atletas na Arena da Baixada.

“Vou iniciar com ele a partida. Minha intenção é que fique em campo mais tempo do que todos os outros. Quero fazê-lo jogar, no mínimo, 60 minutos, para que ganhe a condição que perdeu nas últimas semanas, quando teve um pequeno problema no seu joelho”, afirmou o treinador.

Renato voltou a jogar no último final de semana, nos minutos finais do clássico contra o São Paulo. Ele estava fora desde a despedida do Corinthians do Campeonato Paulista, em 23 de março. Treinou como titular durante quase um mês antes de reclamar de dores no joelho direito às vésperas da estreia no Brasileiro.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto não fará, na quarta-feira, sua primeira partida completa na temporada (foto: Daniel Augusto Jr.)
Os cerca de 60 minutos na Arena da Baixada não serão suficientes para o atleta de 26 anos fazer sua primeira partida completa em 2014. Justamente pelas recorrentes lesões, ele fez uma pré-temporada exclusiva, separadamente dos companheiros, e só foi integrado ao time na parte final do Estadual.

Apesar da prevenção, apresentou um novo problema, do qual agora parece recuperado. Mano espera que nenhum obstáculo apareça no amistoso de quarta-feira, utilizado exatamente para atletas que não têm atuado no Brasileiro. Ferrugem, por exemplo, defenderá pela primeira vez a formação do Parque São Jorge.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade