Futebol Internacional/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Por vaga na Liga Europa, Lyon visita o Olympique de Marselha

Gazeta Press Marselha (França)

Em um fim de semana esvaziado pela ausência dos líderes Paris Saint-Germain e Monaco, que tiveram seus jogos adiados por conta da final da Copa da França, a principal atração da 36ª rodada do Campeonato Francês será a luta entre Saint-Étienne e Lyon pela única vaga que a competição dá para a Liga Europa. Hoje o Alviverde aparece na zona de classificação com sessenta pontos, dois a mais que os gones.

Neste domingo, porém, o Lyon vai precisar dar uma demonstração de força para mostrar que realmente pode brigar pelo título. Isso porque visita o Olympique de Marselha, que tem 53 pontos e, apesar de cumprir tabela, deverá causar uma certa dificuldade por conta de sua tradição. Os gones, além de ganharem seu jogo, precisa torcer por um tropeço do Saint-Étienne, que recebe o desinteressado Montpellier, que tem 42 pontos e nenhuma aspiração na temporada.

AFP
Na rodada passada, o Lyon goleou o Bastia, no estádio Gerland, pelo placar de 4 a 1

“Na minha humilde opinião a briga por uma vaga na próxima Liga Europa está em aberto e podemos muito bem conseguir essa classificação. Mas, no meu entender, as nossas possibilidades só existirão e poderão ser concretizadas se ganharmos os três jogos restantes. Sei que um duelo contra o Olympique de Marselha será sempre muito complicado, ainda mais jogando na casa do adversário. Porém, para nós é a decisão do nosso campeonato e precisamos fazer de tudo para alcançar o melhor resultado”, analisou Rémi Garde, técnico do Lyon.

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 83 pontos conquistados, oito a mais que o Monaco. Apenas esses dois times brigam pela conquista do título do Campeonato Francês.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Bastia 1x1 Lille

Domingo
9 horas - Saint-Étienne x Montpellier
12 horas - Lorient x Ajaccio
12 horas - Reims x Evian
12 horas - Sochaux x Nice
12 horas - Toulouse x Nantes
12 horas - Valenciennes x Bordeaux
16 horas - Olympique de Marselha x Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade