Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto anuncia o espanhol Julen Lopetegui como seu novo treinador

Cidade do Porto (Portugal)

O Porto anunciou nesta terça-feira a contratação de seu novo treinador. O espanhol Julen Lopetegui, que estava treinando a Espanha sub-21, foi apresentado pelo presidente do clube, Pinto da Costa, e assumirá o comando do time no início da próxima temporada. A equipe portuguesa está sendo comandada pelo interino Luis Castro desde o início de março, quando Paulo Fonseca foi demitido.

Durante a apresentação do novo técnico, o mandatário dos Dragões garantiu que Lopetegui era sua “primeira, segunda e terceira opções”.

“O futebol espanhol tem talvez a melhor liga do mundo, e não é por acaso que dos quatro finalistas das competições europeias, três são espanhóis. Não é por acaso que a Espanha, com Lopetegui no comando, venceu por dois anos consecutivos os títulos de sub-19 e sub-20”, explicou Pinto da Costa.

Aos 47 anos, Lopeteguei, nascido em Asteasu, no País Basco, apresenta no currículo passagens por Rayo Vallecano e Real Madrid B. Como jogador, o treinador, que era goleiro, defendeu Real Madrid e Barcelona nos anos 80 e 90.

Divulgação
Lopetegui (à esquerda) é apresentado pelo presidente Pinto da Costa como novo treinador do Porto

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade