Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto vence Benfica em clássico gelado na última rodada do Português

Porto (Portugal)

Porto e Benfica se enfrentaram neste sábado pela ultima rodada do Campeonato Português e o Dragão azul e branco saiu de casa com a vitória por 2 a 1. Os gols foram marcados por Ricardo e Jackson Martínez pelo lado do Porto, enquanto Perez fez o gol de honra do Benfica.

Se na temporada 2012/2013 os dois maiores campeões do Campeonato Português decidiram o título do nacional em uma partida histórica, inclusive com gol brasileiro, a última rodada da competição nesta temporada não trouxe muitas emoções para os poucos torcedores presentes no Estádio do Dragão.

Já campeão antecipado e prestes a decidir o titulo da Liga Europa e da Taça de Portugal, o Benfica atuou no clássico com a equipe reserva, e quase conseguiu um bom resultado. O Porto, classificado para a fase eliminatória da Liga dos Campeões, acabou a competição com apenas 61 pontos conquistados em trinta jogos.

O resultado é a pior pontuação dos Dragões desde a temporada 1993/1994, quando conquistou 58 pontos. Nos 20 campeonatos disputados desde então, o Porto conquistou 14 títulos nacionais.

Quatro jogos e rebaixado definido

Outras quatro partidas foram realizadas na tarde deste sábado. O Belenense venceu o Arouca por 1 a 0 e garantiu a permanência na Liga Portuguesa. O Paços de Ferreira, que disputou a Liga dos Campeões nesta temporada, acabou derrotado em casa e está rebaixado para a segunda divisão. Também derrotado, o Olhanense irá disputar o playoff de rebaixamento contra uma equipe da segundona, ainda a definir. Confira os resultados:

Belenenses 1 x 0 Arouca
Paços de Ferreira 2 x 4 Academica
Vitória de Guimarães 1 x 0 Braga
Vitória de Setúbal 3 x 1 Olhanense
Porto 2 x 1 Benfica

Neste domingo, três jogos completam a rodada e encerram o Campeonato Português. Entretanto, os resultados não irão alterar os classificados para competições europeias e rebaixados. Benfica e Sporting estão classificados para a fase de Grupo, enquanto o Porto jogará as eliminatórias da Liga dos Campeões. Estoril e Nacional da Ilha da Madeira estão classificados para a Liga Europa. O Paços de Ferreira está rebaixado e o Olhanense disputará a repescagem para seguir na primeira divisão. Confira os três confrontos restantes, todos às 12h (de Brasília).

Gil Vicente x Nacional da Ilha da Madeira
Marítimo x Rio Ave
Sporting x Estoril

AFP
Clássico entre Benfica e Porto decidiu o título na penúltima rodada do Campeonato Português em 2013. Já em 2014 partida nao teve emoções

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade