Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Portuguesa anuncia a contração de zagueiro colombiano

São Paulos (SP)

A diretoria da Portuguesa anunciou a contratação de Rafael Pérez, zagueiro que vinha atuando pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia, e disputou a Taça Libertadores da América 2014.

O atleta de 24 anos vinha sendo pouco aproveitado no Santa Fé, fazendo sombra à dupla de zaga titular. Desde o início do ano, Pérez disputou apenas seis partidas, sendo uma delas pela Taça Libertadores da América.

Fora o Independiente Santa Fé, Pérez já defendeu os também colombianos Real Cartagena – clube de sua cidade natal – e Independiente Medelín, além do time chinês Chongqing.

Pérez chega para reforçar o setor defensivo da Portuguesa sofre na disputa da Série B do Brasileiro. A Lusa tem a pior defesa do torneio, com 16 gols sofridos, e o terceiro pior ataque, com nove gols marcados. As estatísticas ruins refletem a posição crítica que o clube ocupa: a vice-lanterna da competição.

A diretoria da Lusa está se esforçando, dentro de suas possibilidades financeiras, para reforçar o elenco no intuito de evitar uma eventual queda à Série C do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade