Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Postura do Galo em derrota para faz Levir Culpi dormir tranquilo

São Paulo (SP)

O Atlético-MG foi derrotado pelo São Paulo neste sábado, por 2 a 1, no Morumbi, mas Levir Culpi não criticou os seus jogadores na entrevista coletiva após o jogo. Pelo contrário: o treinador gostou do que foi apresentado pelo Galo, que só não saiu com o empate por causa de uma infelicidade do goleiro Giovanni, já aos 44 minutos do segundo tempo.

“É o tipo de jogo que se lamenta o resultado, mas não se lamenta o que aconteceu. Tivemos uma presença boa em campo, gostei da participação dos jogadores e poderíamos ter vencido. É o tipo de jogo que a gente vai para casa e dorme, não dorme pelo resultado, mas pela atitude dos jogadores acaba dormindo tranquilo”, analisou o comandante do time mineiro.

O resultado deste sábado quebra uma série de cinco jogos sem derrota do Atlético-MG, que vinha apresentando uma crescente muito boa antes da parada para a Copa do Mundo. A derrota, no entanto, não é motivo algum para desespero de Levir Culpi. O treinador manteve tranquilidade até mesmo quando falou sobre Giovanni e a falha que custou o empate no Morumbi.

"Pábon bateu bem forte na bola. Isso acontece com qualquer goleiro. E, se o goleiro não tiver personalidade para aceitar um erro, ele não vai conseguir jogar. Isso faz parte das nossas carreiras. Todos nós temos erros grosseiros. Mas amanhã é outro dia. Como no jogo passado, Giovanni aliviou nossa barra e fez grandes defesas. Por isso o futebol é emocionante por essas situações”, completou Levir.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade