Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Prandelli confirma permanência até 2016, mas despista sobre lista

Florença (Itália)

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, confirmou nesta segunda-feira que continuará no cargo até o ano de 2016. Além disso, o comandante não quis dar pistas sobre a lista definitiva dos 23 jogadores que estarão na Copa do Mundo disputada no Brasil.

A imprensa italiana já noticiava há dois meses que Prandelli estava perto de estender seu contrato. O treinador está no comando da Azzurra desde o fim da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

“Não vamos entrar em mais detalhes, nosso objetivo imediato é muito importante. Em setembro começo a falar de projetos e programas”, falou Prandelli aos jornalistas presentes no centro de treinamento da Itália, localizado na cidade de Florença.

Sobre a lista, Prandelli disse que só vai decidir os 23 jogadores após o amistoso do próximo sábado contra a Irlanda, em Londres, na Inglaterra. “Tenho que esperar para ver como os jogadores vão reacionar a carga de trabalho que estamos exigindo deles”, declarou.

O ataque é uma das principais dúvidas de Prandelli. O técnico terá que decidir se incluirá Giuseppe Rossi, que vem sendo perseguido por lesões no joelho e acaba de se recuperar neste mês, e Antonio Cassano na lista final da seleção italiana.

AFP
Cesare Prandelli confirmou que continuará no cargo de técnico da Itália até o ano de 2016 (Foto:GIUSEPPE CACACE)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade