Futebol/Mercado - ( )

Presidente do Peixe admite proposta do Torino por Bruno Peres

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Dificilmente Bruno Peres seguirá no Santos após a Copa do Mundo. O lateral direito, que já foi titular, mas hoje é o reserva imediato de Cicinho na posição, tem uma proposta oficial do Torino, das Itália, há pelo menos um mês.

“É real, a proposta existe e estamos negociando”, resumiu o presidente Odílio Rodrigues no início de maio.

Entre Santos e Torino está tudo resolvido. O clube vê com bons olhos o lucro que pode conseguir através da venda de um jogador que não costuma figurar entre os reservas do time. A negociação, então, só depende de Bruno Peres, que deve decidir seu futuro até a próxima semana.

O time de Vila Belmiro tem direito a 70% dos direitos econômicos do jogador e ficaria com R$ 4,2 milhões com a transação. O Audax-SP, que detém 30% de Bruno Peres, receberia R$ 1,8 milhão.

Ivan Storti/Santos FC
A partida contra o Flamengo pode ter sido uma das últimas do lateral Bruno Peres pelo Santos
“Não sei (se Bruno Peres já fechou negociação), mas precisamos restabelecer ali, precisamos pensar em experiência para termos mais tranquilidade”, comentou Oswaldo à época, dando a entender que vai pedir a contratação de um jogador para a posição e não pretende usar alguém da base nesse momento.

Hoje, o jovem Zé Carlos poderia atuar como reserva imediato das duas laterais. O jogador tem jogado pela esquerda, já que Mena está com a seleção chilena e Emerson contundido, mas é destro e também atua pela direita.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade