Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Quarteto sobe à academia antes do final do treino na Comary

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Tão logo se encerrou o treino coletivo da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, quatro jogadores subiram para a academia da Granja Comary e não participaram de um ensaio de cruzamentos e finalizações. Foram eles os laterais Marcelo e Maxwell, o zagueiro Thiago Silva e o meia-atacante Fernandinho.

O departamento médico já havia avisado que alguns atletas dependeriam de trabalho de complementação física em determinados momentos - na quarta-feira à tarde, três deles (o lateral esquerdo Maxwell e os zagueiros Thiago Silva e David Luiz) não treinaram com o grupo.

Nesta quinta-feira, antes dos exercícios de força muscular à parte de Marcelo, Maxwell, Thiago Silva e Fernandinho, todo o elenco - exceção feita a Victor, terceiro goleiro da equipe - participou de atividade que serviu como primeiro esboço do time que o técnico Luiz Felipe Scolari pretende escalar na Copa do Mundo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Comissão técnica tem tido cuidado para não perder nenhum jogador até a estreia na Copa, em 12 de junho

Os 11 titulares foram os mesmos que venceram a Copa das Confederações do ano passado: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Já a equipe reserva atuou com Jefferson; Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Ramires, Hernanes e Fernandinho; Willian, Jô e Bernard.

Há outro treino em campo programado para esta quinta-feira, no período da tarde. De acordo com o preparador físico Paulo Paixão, entre sexta e sábado, a comissão técnica já saberá se terá baixas nos dois amistosos antes da competição. Em 3 de junho, o Brasil enfrenta Panamá (no Serra Dourada, em Goiânia). Três dias depois, faz seu último teste diante da Sérvia, no Morumbi

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade