Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Questionado pela torcida, Barcos é defendido por Enderson Moreira

Porto Alegre (RS)

O atacante Hernán Barcos não balança as redes há três jogos e na derrota para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, o jogador desperdiçou duas chances claras de gol, que poderiam ter mudado o panorama da partida. A torcida já passou a questionar a atuação do argentino, mas o técnico Enderson Moreira tratou de defender o atleta.

“O Barcos fica um tempo sem fazer gols. Mas já foi decisivo. Ele é importantíssimo. Tem a nossa confiança. Quando entendermos que outro atacante mereça, faremos outras opções. Mas as chances perdidas foram criadas por ele. Daqui a pouco a bola começa a entrar”, comentou o comandante do Tricolor Gaúcho.

Os torcedores gremistas já até fizeram uma campanha na internet intitulada “#forabarcos”. Na noite do último sábado, durante o duelo entre Grêmio e São Paulo, a hashtag acabou sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

Mesmo assim, o treinador minimizou a ‘má fase’ do centroavante e disse que o que ocorreu com Barcos pode e já aconteceu com muitos. “Todos buscaram fazer o melhor para o time. O atacante, assim como faz, perde. É algo natural. No último lance, ele criou a situação, mas a bola saiu. Acontece. Foi uma situação mais construída do que perdida”, disse.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
No último jogo contra o São Paulo, Barcos perdeu duas chances claras de gol

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade