Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Real Madrid visita Valladolid para ainda sonhar com título espanhol

Valladolid (Espanha)

Em jogo reprogramado da 34ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visita o Valladolid nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio José Zorrilla, em Valladolid, precisando de uma vitória para manter vivo o sonho de conquistar o título. Os merengues aparecem na terceira posição com 83 pontos, cinco a menos que o líder Atlético de Madrid. O Barcelona é o segundo colocado, com 85.

Se vencer nesta quarta-feira, o Real Madrid ultrapassa o Barcelona. Apesar disso, continuará dependendo de um tropeço do Atlético de Madrid para ser campeão. Os merengues podem se beneficiar do fato de a última rodada marcar um duelo entre o Barça e os atleticanos.

“Sinceramente, não podemos ficar pensando no que vai acontecer em termos de tabela de classificação. Temos que ir a campo e ganhar os três jogos que nos restam. Apenas dessa maneira vamos conseguir ter alguma chance de ficarmos com a taça”, disse o zagueiro Pepe, que pede foco no duelo desta quarta.

“A nossa prioridade neste momento é ganhar o duelo contra o Valladolid, que vai ser complicado. Não adianta de nada ficarmos fazendo as contas e não ganharmos os jogos que nos restam”, completou o brasileiro naturalizado português, ainda com confiança no título espanhol.

Em situação bem diferente da vivida pelo Real Madrid, o Valladolid tem planos bem mais modestos, pois figura na zona de rebaixamento com 35 pontos. Porém, se fizer prevalecer o mando de campo e ganhar seu jogo, deixa a área de risco, empurrando o Getafe para o setor de queda.

AFP
O time de Cristiano Ronaldo precisa vencer de qualquer maneira para manter as chances de conquistar o Espanhol

Casillas volta ao gol pelo Espanhol – Ídolo do Real Madrid, o goleiro Iker Casillas volta a entrar em campo pelo Campeonato Espanhol após 473 dias. Nesta temporada ele apenas disputou partidas da Liga dos Campeões da Europa e da Copa do Rei, enquanto Diego López era o escolhido para o principal torneio nacional.

A titularidade é o cumprimento da promessa que Carlo Ancelotti fez há algumas semanas, quando afirmou que “se o Real chegar na final da Liga dos Campeões, Casillas poderia jogar o campeonato para não perder ritmo”. Os merengues disputarão o título contra o rival Atlético de Madri no próximo dia 22.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade