Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Recuperação do goleiro Benaglio tranquiliza treinador da Suíça

Berna (Suíça)

Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo, Ottmar Hitzfeld demonstrou preocupação com a condição física da maioria de seus jogadores, que enfrentam o final de temporada europeia nos próximos dias. Com alguns dos principais nomes do grupo se recuperando de contusão, o treinador da Suíça recebeu ao menos uma boa notícia: o goleiro Diego Benaglio está recuperado e pode voltar a atuar pelo Wolfsburg.

O arqueiro, considerado como peça fundamental para manter a consistência defensiva do time suíço, poderá voltar a campo neste sábado, quando o Wolfsburg visita o Stuttgart, pela penúltima rodada do Campeonato Alemão. Dieter Hecking, treinador do time de Benaglio, comemorou o retorno do goleiro e também capitão, justamente no momento decisivo da competição.

Diego Benaglio terá a missão de fechar o gol na penúltima rodada para que o Wolfsburg ainda sonhe com a conquista de uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O retorno do goleiro em jogos de alto nível também é motivo de maior tranquilidade para a comissão técnica da Suíça, que tem motivos de sobra para se preocupar com os seus jogadores.

AFP
O goleiro suíço Diego Benaglio está recuperado e pode voltar a atuar pelo Wolfsburg no Campeonato Alemão
Com o goleiro já recuperado, Ottmar Hitzfeld agora volta sua atenção ao restante dos atletas ainda sem 100% das condições físicas. Xherdan Shaqiri, Johan Djourou, Pirmin Schwegler, Philippe Senderos, Fabian Schär, Fabian Lustenberger e Tranquillo Barnetta não se encontram no melhor momento e precisam mostrar alguma evolução ao longo deste um mês e meio até a convocação.

“Eu acredito que todos estarão à disposição no momento certo. A situação é difícil no começo, mas todos estão recebendo tratamento”, disse o treinador da Suíça, ciente que pode cortar algum destes jogadores em caso de uma lesão mais grave. O time europeu enfrentará a Jamaica no dia 30 de maio e o Peru em 3 de junho. “Aquele que não estiver em condições nos dois jogos dificilmente ganhará uma vaga para o Brasil”, completou Ottmar Hitzfeld.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade