Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Recuperado, Schweinsteiger faz primeiro treino com a seleção alemã

San Marino (Itália)

Depois de aplicar um ‘susto’ nos torcedores alemães, Bastian Schweinsteiger colocou um ponto final sobre as dúvidas quanto à sua condição física ao treinar com bola na manhã desta quarta-feira, acompanhado do restante do elenco da Alemanha. O jogador havia lesionado o joelho há duas semanas e alguns veículos de imprensa europeus chegaram a cravar que o atleta seria cortado da Copa do Mundo.

A lesão do volante aconteceu na semana de treinamentos que antecedeu a final da Copa da Alemanha, vencida pelo Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0. Na ocasião, a equipe médica do time bávaro não esclareceu se Schweinsteiger, que não disputou a decisão, se recuperaria à tempo de disputar o Mundial.

AFP
Schweinsteiger voltou a treinar com bola na preparação da Alemanha para a Copa do Mundo

Khedira- Além de Schweinsteiger, quem também chamou atenção nos treinamentos desta quarta da seleção alemã foi o volante Sami Khedira, que foi integrado ao grupo com atraso por ter disputado a final da Liga dos Campeões no sábado, pelo vencedor Real Madrid, que derrotou o rival Atlético por 4 a 1.

Antes de viajar ao Brasil para jogar a Copa do Mundo, a Alemanha disputará dois amistosos em casa. No dia 1 de junho, a equipe enfrenta Camarões em Monchengladbach, e, no dia 6, recebe a Armênia em Mainz. A estreia do time no Mundial será no dia 16, contra Portugal, na Fonte Nova, pelo grupo G – que também é formado por Gana e Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade