Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos começa a busca por reforços no setor defensivo

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

O excesso de problemas com zagueiros já atrapalhou o planejamento do Santos nesta temporada algumas vezes. As duplas de defensores do Peixe não têm tido vida longa em função, principalmente, de contusões inesperadas.

“Há uma distância muito grande entre o que se diz e o que se passa. Eu respeito muito o que diz, mas estou firme no que se passa. Temos conhecimento de toda a situação, do Dracena, e das demais situações”, disse Oswaldo de Oliveira, ao ser questionado sobre a necessidade de reforços para o setor.

O capitão Edu Dracena ainda se recupera cirurgia no joelho esquerdo e só volta após a Copa do Mundo. O experiente jogador segue em fase final de recuperação e nesta quarta-feira correu em volta do gramado do CT Rei Pelé.

Divulgação/Santos FC
Enquanto se recupera de lesão, Edu Dracena pode ganhar um novo companheiro de zaga
Enquanto isso, o jovem Gustavo Henrique deve voltar aos campos apenas agosto, pois operou o joelho direito após romper os ligamentos durante um treino no fim de fevereiro. O problema mais recente foi com o zagueiro Neto, após sofrer um edema na coxa direita, o atleta voltará ser relacionado nesta quinta-feira para o duelo contra o Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil.

Em contrapartida, o treinador santista vai promover a estreia de Bruno Uvini. O reforço que chegou do Napoli recentemente atuará ao lado de David Braz, zagueiro que conquistou a confiança do técnico após suas últimas atuações. “Contra o Grêmio, o David jogou muito, foi nosso melhor jogador”, comentou Oswaldo, que ainda falou sobre o interesse do clube em Dória, do Botafogo, e Leonardo Silva, do Atlético-MG.

“O Dória é muito bom, mas é muito difícil. O Botafogo é dono de 30% do jogador e quer uma fortuna por essa parte. Já o Leonardo Silva é outro zagueiro que eu gosto, mas não tem nada (em negociação). Querer eu quero o Thiago Silva, o David Luiz”, explicou o comandante, tentando despistar sobre as possíveis próximas empreitadas do Santos no mercado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade