Futebol/Copa 2014 - ( )

Reformada, Granja Comary terá churrasqueira e maior segurança

Teresópolis (RJ)

Local de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo a partir desta segunda-feira, a Granja Comary, recentemente reformada - e que dispõe agora de uma churrasqueira, inclusive -, terá um aparato de segurança reforçado. Segundo a prefeitura de Teresópolis, haverá aumento de 58 homens da Polícia Militar na cidade, além de auxílio do Batalhão de Choque e de forças de segurança federais e estaduais.

A PM será responsável pelo policiamento ostensivo tanto no centro de treinamentos da equipe nacional quanto no centro da cidade, que também vai receber um efetivo de mais 40 policiais.

Situada a pouco menos de 100 km do Rio de Janeiro, Teresópolis tem em torno de 160 mil habitantes, mas agora receberá muitos turistas, motivo pelo qual foram colocadas bandeiras das 32 nações que disputarão a Copa do Mundo, período em que por lá Luiz Felipe Scolari prepará seu time, desta segunda-feira em diante - o primeiro passo será a realização de exames médicos.

Rafael Ribeiro/CBF
Churrasqueira foi construída na Granja Comary a pedido do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari
A cidade serrana é sede da Seleção desde 1987, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou a antiga fazenda de Carlos Guinle e transformou os 149 mil metros quadrados em local de concentração do time verde-amarelo. Local que foi recentemente modernizado, ao custo de aproximadamente R$ 15 milhões, sob administração do presidente José Maria Marin.

Na sede reinaugurada, afora três campos, os 23 convocados terão 30 suítes individuais e seis duplas, sala de convivência, salão de jogos (com sinuca, pingue-pongue e pebolim), videogame, academia, piscina, vestiário e uma churrasqueira, pedida pelo gaúcho Felipão. O local conta ainda com restaurante, ginásio poliesportivo e espaços destinados a departamento médico, fisioterapia, fisiologia, barbearia, odontologia, podologia, farmácia, lavanderia, almoxarifado e estamparia.

"A CBF cumpriu tudo o que foi prometido. A partir de agora, a responsabilidade é nossa, da comissão técnica", disse Felipão, em 26 de março, quando o local foi reinaugurado, há exatamente dois meses. A partir desta segunda-feira, a Seleção inicia sua preparação para a estreia na Copa, marcada para 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo. Antes disso, haverá dois amistosos (frente ao Panamá, em 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e contra a Sérvia, três dias depois, no Morumbi).

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade