Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato Augusto treina com bola, mas vai seguir como desfalque

Helder Júnior São Paulo (SP)

O meia Renato Augusto treinou normalmente na reapresentação do Corinthians após a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Mas seguirá como desfalque da equipe de Mano Menezes diante da Chapecoense, às 18h30 (de Brasília) de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Na atividade tática dos jogadores que não participaram do jogo da segunda fase da Copa do Brasil (os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo), Renato Augusto utilizou um colete amarelo, para servir como curinga na movimentação com bola em campo reduzido. Ele também realizou um exercício de força para se mostrar recuperado de uma inflamação no joelho direito. 

Dessa maneira, as chances de Renato Augusto aparecer como reserva contra a Chapecoense haviam aumentado. Mano foi misterioso ao abordar informalmente o assunto ao sair do gramado do CT Joaquim Grava. “O que vocês querem saber? Sobre o Renato Augusto? Ainda não sei”, sorriu. “Tenho que ser verdadeiro, né?”, completou.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto está recuperado, mas ainda não estreará no Campeonato Brasileiro (foto: Daniel Agusto Jr.)
Pouco depois, veio a confirmação do desfalque. Sem Renato Augusto, o Corinthians continuará com o recém-chegado Petros, que tem sido elogiado por suas atuações, ao lado de Jadson na Arena Condá. Elias, ainda sem poder atuar, será mais um a buscar espaço no meio-campo do time depois da Copa do Mundo.

Já Renato Augusto permanecerá sob cuidados especiais de Mano e de sua comissão técnica. O jogador (desde que não se machuque de novo) provavelmente ficará sentado no banco de reservas da Arena Barueri no clássico contra o São Paulo, no domingo de 11 de maio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade