Futebol - ( )

Renato Augusto volta confiante após boa atuação em Curitiba

São Paulo (SP)

Observar Renato Augusto era uma das principais preocupações de Mano Menezes no amistoso do Corinthians contra o Atlético-PR, na noite da última quarta-feira. O frágil meia, em recuperação de um de seus recorrentes problemas físicos, aproveitou a oportunidade em Curitiba.

O camisa 8 marcou o gol da vitória alvinegra por 2 a 1. Na partida, que serviu de teste da Arena da Baixada para a Copa do Mundo, movimentou-se bastante, atuou por mais de 60 minutos – boa parte dos quais como um falso centroavante, saindo do ataque para buscar o jogo – e mostrou categoria para balançar a rede.

“Foi importante para mim ter voltado a jogar e a jogar bem. Iniciar uma partida é diferente de entrar durante o jogo”, afirmou Renato, que havia disputado os 25 minutos finais do clássico contra o São Paulo, no último final de semana, sem apresentar grande eficiência.

Divulgação/Agência Corinthians
O meia Renato Augusto mostrou tanta alegria quanto alívio pela boa atuação (foto: Daniel Augusto Jr.)
Antes do Majestoso, o jogador de 26 anos estava fora desde 23 de março, a despedida do Corinthians do Campeonato Paulista. Ele treinou por quase um mês como titular, mas reclamou de dores no joelho direito às vésperas da estreia no Brasileiro, inflamação que o afastou por quatro partidas.

Nem o próprio Renato é capaz de apontar a boa participação contra o Atlético-PR como certeza de recuperação na sequência da temporada, mas seu semblante é diferente na volta de Curitiba. “Eu precisava ter um pouco mais de confiança e passar confiança para o Mano. Para mim, foi excelente.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade