Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Renato pode se apresentar ao Santos antes da Copa do Mundo

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Que Renato estava muito próximo de acertar sua volta ao Santos todos já sabiam, mas nem o clube da Baixada Santista esperava contar com o jogador antes da Copa do Mundo. No entanto, o rumo das conversas mudaram e o volante pode chegar antes do Mundial.

Botafogo e Renato tinham um contrato até o dia 30 de junho, porém, atravessando um problema financeiro muito grande, o clube carioca chegou a um consenso com o jogador para uma rescisão amigável. Sendo assim, Renato está livre para assinar com o Peixe, o que deve acontecer no começo da próxima semana.

“Quando eu saí do Botafogo ele me disse: ‘me leva de volta para minha casa’”, confessou o técnico Oswaldo de Oliveira durante essa semana.

Renato completa 35 anos no próximo dia 15 e deve assinar um contrato de produtividade com R$ 80 mil de parte fixa por mês. Além disso, o jogador abrirá mão de receber cerca de R$ 360 mil por mês que teria direito caso cumprisse seu contrato com o Glorioso até o fim.

Em caso das negociações se arrastarem, Renato só poderá estrear no clássico contra o Palmeiras, em 16 de julho, após a disputa da Copa do Mundo.

Divulgação/Botafogo F. R.
Sem espaço em General Severiano, o experiente Renato está próximo do Santos (Foto: Vítor Silva/SS Press)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade