Futebol/Copa da França - ( - Atualizado )

Rennes e Guingamp se reencontram em decisão da Copa da França

Gazeta Press Paris (França)

 Rennes e Guingamp se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris, na grande decisão da Copa da França. As duas equipes se reencontram em uma decisão cinco anos depois, quando foram finalistas deste mesmo torneio e o Guingamp levou a melhor, vencendo por 2 a 1 e conquistando o único troféu de sua história. Naquela ocasião, o Rennes, campeão em 1965 e em 1971, perdeu a chance de ser tri.

Desta vez, o ganhador terá motivos de sobra para comemorar em uma temporada marcada por dificuldades. No Campeonato Francês, o Rennes tem 40 pontos, dois a mais que o Guingamp e ambos ainda lutam para afastar o risco de rebaixamento. Mas nos encontros entre os dois clubes na temporada o Guingamp levou a melhor, fazendo 2 a 0 nas duas ocasiões.

AFP
Philippe Montanier espera levar o Rennes ao troféu na decisão deste sábado (Foto: Franck Fife)
Nas semifinais desta Copa da França, marcada pelo domínio de zebras, o Rennes despachou o modesto Angers, da segunda divisão. Já o Guingamp surpreendeu ao eliminar o então favorito Monaco.

“Pelas suas façanhas na temporada, não tenho dúvidas de apontar que o Guingamp é o favorito a conquistar o título neste sábado. Mas não terá facilidades. Muito pelo contrário, encontrará um Rennes disposto a fazer de tudo para ser campeão”, disse Philippe Montanier, técnico do Rennes.

Jocelyn Gourvennec, treinador do Guingamp, respondeu ao colega discordando do suposto favoritismo de sua equipe. “Acho engraçado que falem que somos favoritos, pois estamos atrás do Rennes na tabela do Campeonato Francês. Logo, essas opiniões não têm base nenhuma. Neste sábado, teremos uma final equilibrada”. Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, será realizada uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis.

AFP
Equipe do técnico Jocelyn Gourvennec tenta mais um título sobre o adversário (Foto: Franck Fife)
O Bordeaux, que venceu por 3 a 2 o Évian na final passada, é o atual campeão da Copa da França. O time mais vitorioso da história do torneio, porém, é o Olympique de Marselha, com dez conquistas, duas a mais que o Paris Saint-Germain, seu perseguidor mais direto.

FICHA TÉCNICA
RENNES X GUINGAMP

Local: Stade de France, em Paris (França)
Data: 3 de maio de 2014, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Tony Chapron (França)
Assistentes: Johann Perruaux e Alexandre Viala (ambos da França)

RENNES: Costil; Danzé, Kana-Biyik, Armand e M’Bengue; Konradsen, Doucouré e Makoun; Grosicki, Alessandrini e Toivonen
Técnico: Philippe Montanier

GUINGAMP: Samassa, Martins-Pereira, Kerbrat, Sorbon e Lemaitre; Diallo, Mathis, Beauvue e Langil; Mandanne e Yatabaré
Técnico: Jocelyn Gourvennec

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade