Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Rhodolfo e Kleber se aproximam de retorno ao time do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Quatro jogadores que estão no departamento médico do Grêmio estão próximos de retornar ao time. Enquanto Kleber simulou movimentos de jogo atrás de um dos gols, Rhodolfo, Adriano e Jean Deretti realizaram corridas leves. Todos estão em fase final de recuperação e podem voltar ao time na semana que vem. Para a partida de domingo, contra a Chapecoense, a volta é improvável.

Kleber é quem está há mais tempo no estaleiro. Sua lesão no joelho ocorreu no dia 5 de fevereiro, em um jogo contra o Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho, e dias depois ele foi operado. Com a má fase de Barcos, o Gladiador torna-se uma opção importante para o ataque no banco de reservas. Já Rhodolfo, que sofreu lesão muscular na coxa direita, deve retomar a titularidade quando voltar a ter condições de jogo.

Nesta segunda, os titulares do Grêmio se reapresentaram e realizaram atividades regenerativas no vestiário, após o empate em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro. Já os reservas trabalharam no gramado do Olímpico. O técnico Enderson Moreira terá ao menos mais cinco treinos para definir o time que enfrentará a Chapecoense, domingo, em Chapecó.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O atacante Kleber e o volante Rhodolfo correm no gramado; ambos estão próximos do retorno

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade