Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Rio decreta feriados e proíbe venda de bebida alcoólica perto do Maracanã

Rio de Janeiro (RJ)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta sexta-feira que será feriado na cidade em dias que houver jogo da Copa do Mundo no Maracanã. Nos dias 18 e 25 de junho - quando jogarão, respectivamente, Espanha x Chile e Equador x França -, os feriados serão a partir do meio dia. Em 4 de julho, data de uma das oitavas de final, o feriado será total.

“A Copa é um grande ganho. Haverá turistas chegando. Os comércios, os hotéis estarão em plena atividade”, disse Paes, negando que os feriados causarão prejuízo para a economia do Rio.

Durante a entrevista, o prefeito também anunciou que a venda de bebidas alcoólicas será proibida nos arredores do estádio em dias de jogo. A restrição começará duas horas antes da partida e terminará duas horas depois do evento. Segundo Paes, a medida não prejudicará as tradicionais festas de rua, como a da Rua Alzira Brandão, da Tijuca.

AFP
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou as medidas na manhã desta sexta-feira
“Queremos a cidade tomada pela alegria dos cariocas. Não vamos tirar a espontaneidade da população. Quanto mais Alzirões surgirem, melhor, e terão respaldo e apoio da Prefeitura”, afirmou.

O prefeito ainda salientou que o transporte público será o principal modo de locomoção das pessoas durante o Mundial. Paes confirmou que o entorno do Maracanã será bloqueado, e somente veículos credenciados poderão se aproximar do estádio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade