Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Rivais de Manchester iniciam batalha pela contratação de Fabregas

Barcelona (Espanha)

O destino do volante Cesc Fabregas na temporada 2014-2015 está cada vez mais distante da Catalunha e próxima de Manchester, embora seja incerto se no lado azul ou no lado vermelho da cidade inglesa. Segundo a imprensa espanhola, United e City iniciaram desde já uma batalha pela contratação do meio-campista do Barcelona.

Dias após o United demonstrar interesse pelo jogador, a informação é de que o Manchester City estaria disposto a entrar em uma possível disputa por Fabregas. O diretor de futebol dos Citizens, Txiki Begiristain, quer aproveitar a experiência do espanhol na liga inglesa e estaria disposto a igualar ou aumentar a oferta de cerca de 55 milhões de euros (R$ 169 milhões) que os Red Devils preparam para tentar trazê-lo.

Hoje com 27 anos, Fabregas foi formado no Barcelona, mas chegou ao Arsenal em 2003, então com 16 anos de idade. Foram oito anos no clube inglês, onde chegou a ser capitão da equipe antes de retornar ao time espanhol. Na Catalunha, entretanto, o jogador esteve longe de ter o mesmo destaque que tinha em Londres. Usado como ‘coringa’ e opção no banco de reservas durante a maior parte do tempo, Fabregas teve dificuldade para encontrar espaço no meio de campo ao lado de Busquets, Xavi e Iniesta.

AFP
Fabregas pode deixar o Barcelona na próxima temporada; Provável destino é o futebol inglês

Sua forte ligação com o Arsenal também pode colocar um ponto final nos planos dos rivais de Manchester. A equipe londrina tem prioridade na compra de Fabregas sob qualquer proposta vinda da Premier League, embora ainda não tenha manifestado interesse na contratação do volante. O clube espanhol já sinaliza com a intenção de ouvir ofertas pelo jogador, mas que a decisão final será do atleta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade