Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Sabella demonstra confiança em Messi: "Não me preocupa"

Ezeiza (Argentina)

Alejandro Sabella, técnico da seleção da Argentina, respondeu nesta segunda-feira sobre o momento que vive Lionel Messi. A imprensa argentina está preocupada com o nível demonstrado pelo atacante na última temporada pelo Barcelona, mas para o comandante da Albiceleste o jogador segue sendo o mesmo de antes.

“Eu não estou preocupado com Messi. Ele já teve situações difíceis antes, onde recebe a bola e tem uma barreira com oito jogadores na frente dele”, declarou Sabella ao Diário Olé! da Argentina.

Para Sabella, Messi não teve uma má temporada, considerando que a fase ruim da equipe do argentino ajudou a criar uma imagem de mau desempenho do craque. “Quando estive na Europa observando ele, vi-o bem. Acontece que quando um time como o Barcelona perde, as pessoas ficam de mau humor. Não são coisas que um jogador do clube está acostumado, mas são situações que ajudam no nosso crescimento”, explicou.

Sobre as dúvidas que Messi estaria se guardando para a Copa do Mundo, Sabella rechaçou a hipótese: “Ele não estava se cuidando. Ele jogou Liga dos Campeões e duelos decisivos do Campeonato Espanhol. Ele é um grande profissional”.

Ainda sobre ter um dos melhores jogadores da história no elenco, Sabella fez um paralelo de quando compartiu o mesmo gramado com Diego Maradona. “O dia que treinei com Maradona eu fiquei deprimido. Sentia que não sabia nada sobre jogar bola. Aqui todos tem o sentimento que Messi é o melhor, e sabem que devem fazê-lo sentir-se bem”, sentenciou.

AFP
Alejandro Sabella não está preocupado com o nível de Lionel Messi na Copa do Mundo (Foto:LLUIS GENE)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade