Futebol/Bastidores - ( )

Saci se recupera de cirurgia e deve voltar aos gramados em seis meses

Joinville (SC)

Na última sexta-feira, Wellington Saci passou por cirurgia realizada pelo médico do Joinville, Dr. André Vilela, após ruptura do ligamento cruzado e do menisco. O episódio ocorreu na partida do dia 25 de abril, diante do Paraná, no Estádio Durival de Brito. Ao tentar marcar o adversário, o jogador sofreu uma entorse no joelho direito.

Segundo o médico, a operação correu bem. “A cirurgia foi perfeita, sem nenhum problema. Agora é trabalhar na fisioterapia para tentar a recuperação do atleta o mais rápido possível”.

No dia seguinte à cirurgia, Saci iniciou o trabalho de fisioterapia no departamento médico do clube. As sessões ocorrem em dois períodos, com o objetivo de acelerar a recuperação. “O tempo estimado de recuperação é de seis meses, faremos o possível para encurtar esse período, mas prefiro trabalhar com esse prazo para a recuperação ser perfeita”, esclareceu Vilela.

Divulgação/Joinville E. C.
Após lesão grave, Wellington Saci passou por cirurgia e se recupara para voltar aos gramados em seis meses

O jogador já havia se lesionado antes, porém não com essa gravidade. “Essa foi minha primeira, e se Deus quiser a última, lesão grave, é uma sensação estranha e justo em um momento sensacional da minha carreira, mas agora é focar na recuperação para voltar o mais rápido possível a dar alegrias a essa torcida maravilhosa do JEC”, afirmou Wellington Saci.

O volante Juliano também se recupera de cirurgia, mas no joelho esquerdo. Ele se machucou no primeiro jogo da final do Estadual contra o Figueirense. O jogador foi vítima de uma entorse, assim como o companheiro. Entretanto, seu caso é mais complicado e o tempo de recuperação é de oito meses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade